O que é Coaching, O que faz um Coach e quais são seus Benefícios

O Que é Coaching, O Que Faz um Coach e o Quais seus Benefícios?

Coaching é uma metodologia que usa ferramentas com validação cientifica para ajudar o cliente a trabalhar basicamente em 5 campos: Foco, Planejamento, Ação, Melhoria Continuada e Resultado. Também proporciona ao coachee (cliente) Identificar a forma como pensamos, nosso padrão de representação cerebral, nosso modelo de representação emotiva; apoiar no sentido de esclarecer os “pontos-cegos” e melhorar o desempenho de suas capacidades intelectuais e humanas. Esse esclarecimento possibilita escolhas mais adequadas e relevantes aos objetivos e valores, impulsionando sua evolução.

Coach é um profissional treinado para fazer as pessoas aumentarem substancialmente a chance de realizarem o que elas querem para a vida delas em diversos campos, como carreira profissional, emagrecimento, aprovação de concursos, relacionamento, negócios, empreendedorismo e vários outros.

Na prática, como padrão, Coach e Coachee (Cliente) fazem encontros individuais e semanais, onde o Coach usa ferramentas, faz exercícios práticos para que a própria pessoa ache suas melhores respostas, para tomar suas melhores decisões e alcançar seus melhores resultados.

São para muitos os benefícios do coaching: aos que estão insatisfeitos com sua vida e não sabem o por quê, àquelas de sensação de que tudo está bem, mas podia estar melhor. O maior benefício do Coaching é o aumento dos resultados positivos nas diversas áreas da vida. Ele gera principalmente mais realização, satisfação pessoal e profissional, equilíbrio interno e aumento da qualidade de vida, promovem o aumento da excelência humana.